Make noiva, o que tem de especial?!

Make noiva, o que tem de especial?!

Se você leu este título e revirou os olhos, SIMMM este post também é para você.

Já vi várias noivas desesperadas com a make, “não saber como fazer”, “qual referência seguir”, “quem contratar”. Outras tantas me perguntam por que make de noiva é tão cara se a make para ser madrinha de casamento é acessível? O que a make da noiva tem de tão especial para ser tão mais cara comparada a make nas outras situações?

Noiva fazendo make, muito relaxada no dia do seu casamento. Fot: Kelly Gequelim

Vamos do começo:
_Primeiro: você é noiva, não uma convidada normal.
_Ok, e daí?
_ E daí que você faz a prévia da make e do cabelo, que pode durar de 3 a 7 horas. Durante este tempo você vai testar várias alternativas, tirando e colocando, usando produtos e a capacidade do profissional que está te atendendo.
Normalmente esta pessoa que está apta a fazer seu cabelo e sua make estudou muito pra isso, investiu em produtos, cursos, estudou visagismo, enfim, investiu muito para saber o que sabe.
Além de todo o trabalho com você, após a sua saída, este profissional vai precisar higienizar pincéis, esponjas, detalhar o que foi usado na sua prévia para replicar no dia do casamento e deixar tudo organizado para o dia seguinte ou próximo atendimento.

Só detalhamos o dia da prévia e tenho certeza que vocês já ficaram cansadas de tanto ler, não é?

Preparação de noiva – making off Fot: Mullers fotgrafia

Vamos levar em consideração o valor de uma boa base de rosto. Agora multiplique isso por pelo menos umas 10 cores que a maquiadora deve ter no seu estoque. E preparadores de pele, corretivo, sombras, delineadores e mais uma infinidade de produtos que às vezes nem sabemos que são usados. Sem contar que cada pele se comporta de maneira diferente.
Você que usa maquiagem, sabe que uma bolsinha de make bem montada não sai barato.
Ainda vale ressaltar que se este profissional está sendo visto por você em alguma rede social, é porque ele se esforçou para isto. Além de estudar, fazer cursos, investir em produtos e tempo, ele também teve que trabalhar bastante com outras pessoas para montar um portfólio.

Preparação de cabelo.

Agora sim, o final e não menos importante, o dia do casamento.

O maquiador é basicamente o profissional que fica mais tempo contigo no dia do casamento. Deve ser calmo, transmitir essa energia pacífica e assertiva. Consertar um possível erro, lidar com a ansiedade da noiva e convidadas próximas no dia do casamento. Essa foi a preparação psicológica.

Agora na prática, deve separar todos os itens escolhidos pela noiva. Limpar e hidratar a pele para que o produto faça uma boa adesão. Deixar a noiva curtir o dia sem apressá-la, preparar a noiva com carinho, calma e cuidado, atender as amigas, e ainda cumprir o prazo estabelecido para entregar a noiva suas convidadas prontas para as fotos.
Um fator importante é que a noiva vai beijar e abraçar várias pessoas no dia, vai chorar, vai suar e mais outras coisas que podem estragar qualquer make comum que você faria no salão perto da sua casa.
Entendeu por que a make e o cabelo da noiva precisam estar, não somente lindos, como bem feitos e preparados para durar uma noite(ou dia) inteiro?

Finalização da make. Fot: Susy Asalim

Então quando for escolher sua maquiadora leve em consideração estes itens:
– A sintonia entre vocês foi boa? Porque no dia do seu casamento você vai querer ficar com alguém que te passe tranquilidade e segurança.
– Você gostou do resultado da prévia? Alterações e conversas para alinhar desejos e ideias na prática devem ser conversados na hora em que o resultado aparece.
– Sua pele reagiu bem ao produto, qual é a qualidade do que foi utilizado?
– Sua pele foi preparada pensando em beijar e confraternizar com todos os convidados possíveis do casamento, mais de uma vez? Você vai precisar que sua make e cabelo sejam bem feitos a ponto de não carimbar o terno dos meninos em todo abraço que dá.
– Existe a possibilidade da pessoa te acompanhar para uma possível modificação e cabelo e make para uma entrada especial ou logo após o jantar?

Verificou estes pontos e ficou satisfeita com as respostas. Então fique tranquila, pois está no caminho certo para contratar o profissional dos seus sonhos.

Curtir o momento no making off com mãe e madrinhas. Mullers fotografia.

Sobre a Autora

Anne Dal Ponte
Oi eu sou a Anne. Há mais de 15 anos, me apaixonei pelo mundo dos eventos e busquei na graduação a experiência que precisava para trabalhar na área. Passei algum tempo produzindo formaturas e outros eventos e pouco tempo atrás escolhi trabalhar de forma diferente. Hoje trabalho cada evento de forma única, á frente da minha empresa consigo dar atenção aos clientes e atender as necessidades de cada um de forma diferenciada.

CONQUISTAS



0

LIKES

0

EVENTOS

0

SORRISOS

0

FALARAM SOBRE

ENTRE EM CONTATO



E-mail:

contato@annedalponte.com.br

Telefone:

55+(41)-99933-2337

Endereço:

Rua Schiller, 1797
Hugo lange
Curitiba – PR

Mande uma mensagem