5 dicas para começar a planejar seu casamento

5 dicas para começar a planejar seu casamento

Este post pode parecer um tanto quanto capcioso, mas eu nunca faria isso.

Acredito que as pessoas podem sim planejar seu casamento sozinhas e eu mesma pego muitos projetos para cuidar somente dos detalhes do dia. Vou só abrir um parênteses para contar que não existe cerimonial do dia na minha humilde opinião, mesmo sendo contratada para o acompanhamento parcial (é assim que eu chamo) faço questão de sempre manter o canal aberto, ajudar nas escolhas e indicações que os noivos permitirem e acompanhar os detalhes, pois tudo isso influencia no resultado final e, se lá na frente eu não tiver um fornecedor de confiança, não posso garantir que tudo saia conforme o planejado.

Enfim, esclarecimentos prestados vamos às dicas:

1.Coloque um orçamento máximo para o seu casamento.

Sim, quando vocês colocarem na ponta do papel os gastos mensais e quais são os valores que poderiam investir no casamento, vai ficar mais fácil saber qual é o tamanho da festa que podemos organizar. Pense sempre no que é prioridade no dia a dia  e quanto tempo levariam para levantar o dinheiro da festa, aí já teremos também uma data quase definida ou pelo menos um período do ano. Sempre leve em consideração seu sonho: quero casar numa chácara, no pôr do sol com um tempo ameno, mas a chácara tem promoção de valores no inverno. Mas se não está dentro do seu sonho, isso não deve nem ser considerado, não adianta ganhar de um lado para perder do outro que vai ficar bastante marcado depois.

2.Faça sua lista de convidados.

Esta é a primeira tarefa que dou para os meus clientes. Pela lista é que vamos escolher o local, levando em consideração o buffet, bebida, decoração, enfim, tudo aquilo que vai fazer parte do casamento. Pense naqueles amigos que não podem faltar, os parentes mais queridos e deixe para o final aquelas pessoas que a sociedade nos obriga a convidar. Já falei sobre isso lá no She Said Yes.

3.Quais são as prioridades no casamento?

Pense bem quais são as prioridades no casamento. Nelas é que vamos investir mais tempo de busca e orçamento. Não estou dizendo que as outras coisas não tem importância, só vamos colocar uma atenção maior naquilo que vocês vão gostar mais que os convidados experimentem, por vezes é a comida, outras a decoração e assim vamos ajustando o evento.

4.Monte um cronograma de tarefas.

Não tem como fazer nada na vida sem planejamento, então mãos à obra. Depois de saber quais são as prioridades pensem no que mais não pode faltar no casamento, o que é sonho. Neste mundão da internet não faltam sites dando mil exemplos de check list para o casamento. É só buscar um que você ache que se adapta melhor às suas necessidades e ir em frente. Não esqueçam que a cada contrato fechado será necessário um valor de entrada para o serviço ou produto, então não escolham meses como dezembro (natal e férias) e janeiro (IPVA e IPTU)  para fechar contratos altos, pois eles podem atrapalhar as contas mensais, levando em consideração que muitos casais estão montando casa e já temos aí um custo a mais.

5.Busque referências.

Você pode montar um e-mail padrão com suas referências de decoração, por exemplo, para pedir orçamentos para alguns fornecedores. Deixando claro que cada decorador vai montar isso com base nas suas ideias e os preços podem variar, mas sem referência do que vocês querem não é possível começar nenhuma pesquisa. Se conheçam, saibam que tipo de casamento querem fazer e busquem ideias que mostrem a personalidade de vocês neste dia tão especial.

Vocês podem fazer todo o planejamento do casamento sozinhos mas, pelo menos 2 meses antes, contratem alguém para cuidar dos detalhes finais, assim vocês conseguem descansar um pouco e curtir este restinho de tempo até chegar o grande dia. Neste meio tempo, tenha certeza que encontrou um profissional que é a sua cara e vai cuidar dos detalhes como se fosse você. Muitas vezes os noivos me passam o seguinte: não sei nem por onde começar.

Se este é o seu caso, a melhor decisão é contratar uma pessoa para fazer pra você e assim vocês podem curtir o processo sem preocupações desnecessárias e gastando energia só mesmo com o necessário. A dica de ouro é que vocês se divirtam no processo, não pode ser um peso nem causar brigas entre o casal, tem que ser tudo muito leve e divertido. Então aproveitem a jornada porque ela dura mais do que o dia tão esperado.

Foto: Kelly Gequelim

Sobre a Autora

Anne Dal Ponte
Oi eu sou a Anne. Há mais de 15 anos, me apaixonei pelo mundo dos eventos e busquei na graduação a experiência que precisava para trabalhar na área. Passei algum tempo produzindo formaturas e outros eventos e pouco tempo atrás escolhi trabalhar de forma diferente. Hoje trabalho cada evento de forma única, á frente da minha empresa consigo dar atenção aos clientes e atender as necessidades de cada um de forma diferenciada.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

CONQUISTAS



0

LIKES

0

EVENTOS

0

SORRISOS

0

FALARAM SOBRE

ENTRE EM CONTATO



E-mail:

contato@annedalponte.com.br

Telefone:

55+(41)-99933-2337

Endereço:

Rua Schiller, 1797
Hugo lange
Curitiba – PR

Mande uma mensagem