Com que roupa eu vou? Destination wedding em chácara

Com que roupa eu vou? Destination wedding em chácara

Quando falamos em destination wedding os convidados já ficam ansiosos, porque um casamento que já é um evento especial, vira uma viagem/reunião de amigos e todo mundo sabe que o negócio vai ser animado.
Já falei no post sobre casamento na praia, que quando os noivos escolhem um lugar diferente, que envolve hospedagem dos convidados o objetivo é que os convidados tenham essa experiencia diferente e que todos possam aproveitar juntos também este tempo que antecede cerimônia e após a festa. Afinal, o casamento passa rápido.

Pontos de atenção

  • Primeira providência é saber qual o lugar que casamento ocorre. Assim você já tem uma ideia do clima dominante no local para aquela data. Se for norte e nordeste do Brasil, sabemos que estará calor, mas se for sul e sudeste, principalmente nos meses de inverno, a possibilidade de frio é alta, ainda mais em regiões de serra.
  • Segunda coisa é saber quantos dias sua viagem vai durar. A partir de quando podem chegar, se existe opção de estender um pouquinho a estadia pós casamento. Isso já vai dizer o tamanho da mala.
  • Verifique o padrão do local, é um hotel, pousada, alojamento. Se for necessário levar roupas de cama, você já sabe que este é mais um item que deve estar na mala.

Não pode faltar

Não podem faltar os itens essenciais de qualquer viagem, como produtos de higiene pessoal. Se você esquecer alguma coisa e o local for afastado de um centro urbano, você pode ficar sem aquele desodorante necessário.
As roupas para usar na chácara, conforme o clima apropriado. Lembre de ter sempre uma opção contrária da estação em questão(nunca se sabe) e levar também roupas de banho, se o lugar tiver rio ou piscina. Esses são itens bastante esquecidos.
E por último mas não menos importante, a roupa para usar durante a cerimônia e festa de casamento.

Posso contar que já vi casos de convidados que levaram 2 malas para um destination wedding e esqueceram a roupa para o casamento, ou o sapato, ou o acessório que iam usar para fechar o look, tamanha era a empolgação com a viagem. Por isso esse ponto é importante. Nos dias antes e pós casamento, as roupas devem estar adequadas para o local e as atividades que podem desenvolver no espaço. Mas para o momento do casamento sempre surgem dúvidas.

Com que roupa eu vou?

A resposta é que você vá sempre com uma roupa que te faça sentir bem, confortável e que esteja de acordo com o evento social proposto.
As mulheres sempre tem mais opções que os homens. Falando de comprimento de vestido, desde os longos, passando pelo midi e até um palmo acima do joelho são considerados elegantes, mas nada impede o uso de um vestido mais curto, o importante é estar confortável e ter mobilidade para aproveitar a festa toda. Para tecidos, vai depender da época do ano e local, porém os tecidos fluidos e com menos brilho e estrutura acabam sempre sendo escolhidos. Estampados, lisos, plissados, vale tudo, o único modelo que pode ficar um pouco over para um local mais rústico é a opção de bordado com pedrarias, se a festa for noite a dentro, dá para pensar num brilho discreto ou num detalhe bem bordado.

Looks possíveis para casamento chácara. Posthaus

 

Vestidos longos e fluidos para casamento dia. Arthur Caliman.

Nos pés, busque sempre algo confortável e esteja preparada para uma cerimônia na grama. Se você é fã dos saltos, vale investir num salto mais grosso para não e preocupar.
Para os meninos, as opções não estão tão abertas como estariam se o casamento fosse na praia. Não precisa da formalidade do traje passeio completo, mas a calça social, camisa e sapato são indispensáveis.

Opção para noivo e padrinhos na chácara. Foto: Canal masculino

 

Opções menos formais para convidados . Foto: casamentos.com.br

 

Opção descolada para noivo e padrinhos. Foto: blog Key Design

Se você não estiver hospedado no mesmo local onde o casamento ocorre, não esqueça de levar uma roupa reserva no carro, além de chinelo para o pé cansado, vale também uma peça mais quentinha para estar protegido de qualquer mudança de temperatura. Mas no final de tudo, o que não pode faltar mesmo é sua presença e animação até a festa acabar.

Opções leves e alegria estampada. Foto: blog chácara Carpe Diem

Sobre a Autora

Anne Dal Ponte
Oi eu sou a Anne. Há mais de 15 anos, me apaixonei pelo mundo dos eventos e busquei na graduação a experiência que precisava para trabalhar na área. Passei algum tempo produzindo formaturas e outros eventos e pouco tempo atrás escolhi trabalhar de forma diferente. Hoje trabalho cada evento de forma única, á frente da minha empresa consigo dar atenção aos clientes e atender as necessidades de cada um de forma diferenciada.

CONQUISTAS



0

LIKES

0

EVENTOS

0

SORRISOS

0

FALARAM SOBRE

ENTRE EM CONTATO



E-mail:

contato@annedalponte.com.br

Telefone:

55+(41)-99933-2337

Endereço:

Rua Schiller, 1797
Hugo lange
Curitiba – PR

Mande uma mensagem